Sabemos que, no Brasil, a assistência à saúde deveria ser de responsabilidade do governo. Porém, na realidade, a prestação deste serviço é insuficiente para atender a todos com a qualidade que as pessoas merecem.
Cada dia mais, as pessoas se preocupam com a segurança de um atendimento médico correto, rápido e eficiente. Com isso, existem diferentes formas de assistência médica suplementar, que se diferenciam basicamente pela segmentação de negócio e pela abrangência do atendimento.
Nos planos de saúde os segurados têm o serviço de assistência médica prestado por profissionais e estabelecimentos credenciados pela operadora. Nesse caso, o segurado efetua um pagamento para, quando necessário, obter uma contra-prestação de atendimento médico-hospitalar.
Existe uma cobertura ampla no sentido de consultas médicas, exames e também em procedimentos hospitalares. Por esse motivo, acabam tendo um custo de aquisição mais elevado em relação ao assistencial. Além disso, o plano de saúde é bastante focado na área médica, o que também o difere do cartão assistencial.
O cartão assistencial aplica um conceito de administração solidária, pois utiliza de um modelo de gestão que seu foco está em oferecer serviços nas áreas de saúde, educação e lazer para melhor qualidade de vida, especialmente para famílias de menor poder aquisitivo. No Brasil, sabemos que a maior parte das famílias não têm condições de pagar por um plano de saúde e por isso os planos assistenciais com esse modelo de gestão tem crescido cada vez mais.
No Assistencial da Clínica Cuidado e Saúde, por exemplo, é possível ter acesso a uma ampla rede credenciada, pagando menos. A rede de atendimento do Assistencial da Clínica Cuidado e Saúde conta com clínicas médicas, laboratórios, hospitais, clínicas odontológicas, faculdades, academias, óticas e uma série de outros estabelecimentos.
Em resumo, o plano de saúde, como o próprio nome diz, está focado na área da saúde, tem maior cobertura de procedimentos médico-hospitalares um custo de aquisição mais elevado. No caso do assistencial, o custo de aquisição é consideravelmente mais baixo, os benefícios abrangem outras áreas além da saúde, mas sem a mesma cobertura médico-hospitalar que o plano de saúde possui.
É uma opção interessante para quem não tem condições de arcar com um plano de saúde, mas não quer ficar à mercê da saúde pública. Além disso, é uma excelente forma de economizar nos cuidados com a saúde e beleza.
Quer saber mais sobre o Assistencial da Clínica Cuidado e Saúde? Clique aqui e fale conosco.
Comments